NME: Billie Eilish fala sobre sexismo



“Se eu fosse um cara e eu estivesse usando essas roupas, ninguém se importaria”. Billie Eilish fala sobre sexismo.

“Eu mal entro no Instagram porque eu não consigo lidar com aquela merda”

Billie Eilish abordou sobre as pressões da fama e suas experiências  com comentários online sexistas.

A estrela em ascensão de 17 anos estava falando para a “NME for this week’s Big Read”, após ser nomeada dentre o “NME 100 of the best new artists set to dominate 2019”. Na entrevista, ela falou longamente sobre experiências com trolls online depois de subir a fama em sua adolescência

“Claro que sim”, disse a NME, quando perguntada se ela pensava que ela era mais propensa a ser assediada online por causa do seu gênero. “Eu falei com várias artistas femininas sobre isso, pois se você não é uma artista feminina você provavelmente não pensa sobre isso.”

“Se eu fosse um cara e eu estivesse usando essas roupas, ninguém se importaria. Há pessoas dizendo ‘Vista-se como uma garota uma vez! Use roupas apertadas, você ficaria muito mais bonita e sua carreira seria muito melhor!' Não, não seria. Literalmente não seria.”

Eilish continuou a dizer que as realidade da fama a levou a usar as redes sociais muito menos do que ela costumava. “Eu costumava ler cada comentário e cada foto que eu era marcada e responder cada DM, mas agora eu mal entro no Instagram porque eu não consigo lidar com aquela merda”.

“Foda-se essa merda. Eu só não quero ver todas as coisas horríveis que as pessoas dizem. Eu não quero ver que eu deveria ter morrido ao invés desse artista. Não é preciso olhar para o meu celular para me impedir de se envolver. Eu tive que deletar o meu twitter em março por causa disso. Ninguém vai ganhar. Se alguém dissesse algo pessoalmente eu chutaria o traseiro deles.

“Essa indústria é horrível pra caralho, mas se eu não estivesse fazendo isso eu provavelmente estaria miserável, pois foi sempre o que eu queria.” Disse Billie, que fez 17 anos mês passado. “ Não importa o quão horrível a fama é e o quão horrível é isso ou aquilo é: muita coisa faz isso tudo valer a pena, sabe?”

NME: Billie Eilish fala sobre sexismo NME: Billie Eilish fala sobre sexismo Reviewed by Unknown on 08:36 Rating: 5